• Renato Martins

Youtube music Awards – O funk representando o Brasil


youtube-music-awards-2013

O pessoal do youtube, resolveu criar uma celebração dos melhores vídeos e melhores artistas do seu canal de vídeos. Nada mais justo, que procurar pelos vídeos com maiores views, já que a contagem é quem determina o seu potencial junto ao publico.

Para surpresa geral dos brasileiros, escolheram 5 funkeiros (Mc Gui, Mc Lon, Mc Rodolfinho, Mc Guimê e Anita) mais o cantor Thiaguinho para representar o Brasil. O maior destaque para toda essa seleção é o nosso amigo Leo Justi, que fez um remix bem agitado para o cantor de pagode. Confira:


O mais interessante é a surpresa do povo brasileiro. Diversos sites mostraram a notícia com tom de piada e tom de ironia. O preconceito com a cultura do baile funk surge pelo seu próprio povo, e como os vídeos mostram e como o youtube mostra, é a cultura que mais faz sucesso entre os brasileiros. A elite brasileira ainda tenta dominar a cultura e ditar o que é bom ou não.



As apresentações seguiram o formato um por um no palco, com os mc’s acompanhados dos seus mc’s. O destaque é para a Anitta, que tem uma performance de palco bem diferente do restante dos mc’s. Ela vem com banda e dançarinas, e interage muito bem com o público (afinal, ela é do próprio RJ). Já os funkeiros da ostentação, suaram para animar o público, que ainda desconhecem a vertente dos paulistas, que exaltam marcas, roupas e dinheiro.




A proposta do youtube é uma ótima iniciativa para dar mais destaque a mc e produtores que continuam presos ao seu próprio público. Mostra-los para o mundo, é expandir cada vez mais a cultura brasileira para diversos cantos do mundo. Vamos esperar por mais iniciativas como esta.

#youtube #SãoPaulo #musicawards #bailefunk #RiodeJaneiro

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo