• Renato Martins

Tropical

Um movimento tem tomado força de 1 ano pra cá, o Tropical. Podemos dizer que o tropical é o perfeito som brasileiro, que usa a nossa boa e velha ‘antropogafia’ sobre outros estilos para criarmos o nosso. O Pessoal da Avalanche Tropical são os principais nomes do movimento, além de terem tomado a frente.

Primeiro vamos falar do set dos nossos amigos do Sul, Drunk Disco, a dupla germanipônica.

Um set muito bem estruturado que consegue mesclar o som brasileiro, como samba ou o brega, com hits internacionais. Além disso, essa apropriação (que podemos chamar de remix) de outros estilos para transformar numa coisa nova é o ar do tropical.

Outro set muito legal de tropical é o do Dj Gorky, integrante e um dos cabeças do bonde do Rolê.

Esse segundo set mostra muito bem o que é o tropical. Manja todas aquelas músicas brasileiras que a gente sempre evitou e achou meio brega? Então, agora com um beat de eletrônico de fundo e um bpm mais acelerado, deixou ela bem melhor. Rimas em português, pandeiros, brega, tecnobrega, axé e até o funk, são elementos desse movimento.

Movimento muito interessante para o público brasileiro, que por muito tempo rejeitou esse nosso próprio produto cultural e que agora esta começando a gostar cada vez mais do som brasileiro.

#tecnobrega #DrunkDisco #tropical #gorky #brega #axé #avalanchetropical

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo