• Renato Martins

Rave Funk - As melhores de 2021 por DJ Shavozo

Esse é o segundo ano em que o DJ solta uma mixtape indicando os sucessos do ano que começa. Em 2020, Shavozo apresentou o bregafunk.


Lançada no dia 01 de janeiro, a mixtape "Rave Funk As Melhores de 2021", do DJ Shavozo, apresenta o sucessos que pegaram em 2020 e os que vão pegar em 2021 voltados ao rave funk. Publicado pelo canal "Bailão que Fala"a mixtape tem quase uma hora de duração e 33 músicas. Conta também com a versão no soundcloud e a versão em vídeo no YouTube.


Shavozo é pesquisador musical, DJ e produtor, a frente do grupo da Bass Music Br. Esse movimento é um grande guarda-chuva de vertentes brasileiras ligadas pela linha de baixo criada pela Roland 808. Pra você ter uma ideia, tanto o Pagode Baiano como o Rave Funk se juntam no grupo e Shavozo apresenta essas novidades na sua curadoria semanal "Selo Shavozo de Qualidade".


Com o final do ano, ele aproveitou pra separar as melhores músicas e lançar uma mixtape chamada "Playlist Set". Shavozo também vem soltando conteúdo no seu canal da Twitch. Existem três quadros: um podcast com entrevista, um react com a seleção do "Selo Shavozo de Qualidade" da semana e apresentações. Para saber mais da Playlist Set, conversamos com o DJ que contou mais sobre o projeto.


Como surgiu a ideia do set? A ideia do projeto surgiu há muito tempo. Esse projeto é uma parceria minha com o Bailão que Fala, que a gente faz um set por ano trazendo as tendências e as músicas que podem vir a ter uma grande repercussão no ano de 2021. A gente da uma pesquisada, faz uma curadoria, pra poder montar esse set. No ano de 2019 eu fiz esse projeto, que a gente chama de Playlist Set, dentro do bregafunk. Então eu fui atrás de diversas vertentes do bregafunk, subvertestes, o bregarave, o brega mesmo pra poder montar um set.


Esse set bateu 300 mil visualizações. E nesse ano, de 2020 pra 2021, eu fiz esse set focado na pesquisa do rave funk, da mistura do funk com a musica eletrônica, dentro do favela bass e dentro da bass music br. Ai no set tem um pouco de tudo, tem o rave funk de SP, tanto o favela bass, quanto umas paradas puxadas pro mandelão.


Como você escolheu as musicas e montou o set?

Eu pesquisei bastante coisa que está batendo nas ruas de São Paulo e no soundcloud. A pesquisa é do funk quando encontra com a mistura do eletrônica, o favela bass em si, a ideia foi unir todos esses universos: desde o rave funk até o favela bass, passando pelo mandelão (que é uma estética de SP), então tem bastante coisa. A seleção das músicas foi na ordem harmônica, na virada das musicas elas se unem no sentido harmônico e das notas. As melodias das musicas combinam.


A seleção foi muito bem pensada, pra passar uma experiência pra quem ouve e a pessoa imergir dentro dessa estética do rave funk em si.

Dentro do repertório tem duas faixas que eu fiz em parceria com o FNC, em que eu e o Renato Martins fizemos uma curadoria pra poder trazer diversas musicas do EP Funk Rave e duas dessas faixas estão no EP: a música que abre o set, Igrejinha. E um pouco mais pro final tem a faixa Prime do kLap, uma mistura de afro-beat e ravefunk.


O que podemos esperar do DJ Shavozo em 2021?

Muita música, muito set e muito conteúdo. Muita coisa além da música em si, criação de conteúdo com meus podcasts, com as minhas curadorias. O Shavozo vai adentrar em diversos ramos da música no Brasil, tanto no funk como no rap quanto no pop, vamos entrar com a bass music br dentro desses universos e trazer um pouco mais dessa estética e essa vibe que a bass music br tem, pra dentro de vários estilo musicais como a gente já vem fazendo há alguns anos. Aguardem meu primeiro lançamento em janeiro, Bic Beck com Gabi Ladin e Karan, pelo FNC.


Sigam me nas redes sociais: Soundcloud, Twitch, Instagram e YouTube


Aproveite para conferir a set list:

01 Buarky feat. Pe$te e Edge Flow - Igrejinha (Funk na Caixa)

02 kLap - Don't Stop The Megatron

03 Samantha Machado - Sereia de Outro Planeta (DJ GPdaZL)

04 JC NO BEAT, MC Kitinho, MC 7Belo - Mega Rave ABC da Putaria

05 Alok & MC Don Juan & DJ GBR - Liberdade (Shavozo Edit)

06 MC 2Jhow vs MC Rick - Talarica (DJ GPdaZL)

07 DJ RD - Rave OH NO ft. MC Sapinha x MC Madan x MC RD

08 Labrinth – Still Don’t Know My Name (R O C C A Flip)

09 Hungria Hip Hop e MC Lipi - Um Brinde Pra Nós (R3hab Remix)

10 Blur - song 2 (Buarky Remix)

11 Henry Fong x Knock2 - What's the move (Matias Remix)

12 MC Caja, MC Don Juan, MC Rafa 22 - Rave que Alucina (DJ GPdaZL)

13 Meduza - Paradise (Shavozo AGRESSIVO Edit)

14 Flying Buff - Loka Embrazada

15 Maverick Sabre & Jorja Smith - Slow Down (Sydney Sousa & kLap Remix)

16 MC Teteu - Rave Na Praia

17 JC NO BEAT & Marlon Mattos - SAY MY RAVE

18 RICCI - Bararam

19 SHM - One (Smoothies & Akalex Remix)

20 Flo Rida - Good Feeling (Noize Men Remix)

21 JC NO BEAT, DJ GBR feat. MCs DogBeat, 3L, Kitinho - Rave Até o Dia

22 JC NO BEAT, DJ Mariachi - Rave Na Suíte

23 kLap - Prime (Funk na Caixa)

24 KARAN! - Deixa

25 MC Talibã - Melodia da Favela (DJ Guina)

26 Stalky - Curtinha Barulhenta

27 MC Leléto e MC Levin - Faz o Movimento (DJ Tezinho e DJ WN)

28 MC MR Bim - Foca na Preta (DJ Walter)

29 MC Morena e MC MR Bim - Mega do Crazy (DJ Nattan)

30 MC Thaizinha - Só Socadão x Pock Pock (DJ IAM e DJ Arthur Lopes)

31 MC Denny, DJ Guina e MC Magrinho - Bruxaria da Ciara (DJ Mimo Prod., Selton DJ e DJ Teixeira)

32 DJ VM & SR Nescau - Beat Down Below

33 Danzo - Revoada (Prod Mu540 x JXNXS)

175 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo