• Renato Martins

Rasterinha – Sucesso do verão 2014


10mai2013---crianca-solta-pipa-em-uma-favela-do-complexo-do-alemao-na-zona-norte-do-rio-de-janeiro-1368234144542_956x500

O Funk carioca consegue se reinventar de tempos em tempos, sem que receba interferência do meio comercial. A novidade do momento, é a Rasterinha, que traz um som mais dançante, mais arrastado e com influência do axé e do ragga. Nosso dj Renato Martins, aka Renato M2, escreveu uma matéria para os nossos amigos da Vice e da Noisey brasileira explicando o que é a rasteirinha, como ela surgiu, quem é o criador, quem são os principais nomes e hits do momento. Eis um trecho:

O funk carioca está passando por algumas mudanças. E é de mudanças que o ritmo é feito, tanto que os hits de sucesso surgem do dia pra noite, e, da mesma forma, desaparecem.

Naldo, Anitta, o estilo Funk Bonito do DJ Dennis – encabeçado pelo MC Koringa e sua “Dança Sensual” – são exemplos desse movimento estético. Se em um dia você não conhece nenhum deles, no outro você já está cantando e curtindo como se manjasse os sons há meses.

Nesse ambiente surgiu um som novo que arrisco classificar como “a nova tendência do verão”. Um ritmo que é mais arrastado que o funk, porém com mais balanço. Lembra um pouco o sambarock, tem um outro tanto de ragga, e um tantinho assim de kuduro. Usa tambores e caixas, parece até um axé do Rio de Janeiro.”

Ele também gravou um set especial para introduzir aos novos ouvintes a rasteirinha. Confira e acompanhe essa nova tendência. Para ler a matéria completa, CLIQUE AQUI.

#2014 #rasterinha #set #vice #renatom2 #novidade #hitdoverão

0 visualização0 comentário