• Renato Martins

Quilombo do Futuro – Maga Bo

Saiu há algum tempo, a coletanêa do gringo mais famoso no Brasil, o Maga Bo. Apaixonado pelo nosso som, Maga Bo criou o ‘Quilombo do Futuro’ album totalmente gravado com tambores, instrumentos acusticos, vozes e percussões ao vivo e por uma pessoa tocando, sem essa de usar sampler ou pack de sampler.

O album, diga-se de passagem que esta incrível, conseguiu reunir os maiores ritmos do Brasil, alguns que até para nós do Funk na Caixa, eram desconhecidos, e de uma forma bem natural. Além disso, conseguiu reunir uma equipe de peso para produzir e para remixa-los ( o album já recebeu uma porção de remixes, que foi necessário criar o Quilombo do Futuro Remixed). Não só isso, o ponto mais interessante do album é esse resgate a cultura esquecida pela massificação da internet e da digitalização da música.

A cultura da dança, da música, do ato de tocar um instrumento numa roda ou num grupo começa a cair no esquecimento, pela força em que o digital toma conta de todos as culturas. Quilombo do Futuro vem mostrar essa resistência da cultura. Futuro pois junta potencias da nossa geração (como os mc’s) e seus remixes, que misturam o que há de novo no cenário eletrônico global, criando uns sons bem criativos e inovadores.

Dentre as produções, duas delas já receberem um video-clipe. A primeira, acima, vem da Rosangela Macedo e Marcelo Yuka (ex-RAPPA e ex-F.U.R.T.O.). A segunda, abaixo, vem com os vocais do BNegão (Ex-Planet Hemp e ex- Turbo Trio)e do Funkeiro.

O Album pode ser baixado TOTALMENTE NA FAIXA no facebook. Tanto o album original Quilombo do Futuro como o remixado, Quilombo do Futuro Remixed. Além disso, você pode ajudar a contribuir com este incrivel trabalho do produtor Maga Bo, já que ele ja fez o serviço sujo de procurar todos os artistas, produzir, masterizar e disponibilizar na internet de uma forma criativa e justa.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo