• Renato Martins

O ano de 2015 será do Mc Bin Laden.


Captura de tela 2015-02-26 às 17.01.53

Abrindo a nova fase do Funk na Caixa, com o nome que ainda vai chamar muita atenção em 2015, o Mc Bin Laden.

Nada menos que de um ano pra cá, o cara roubou a atenção do funk paulista e começou a ditar as modas. O funk ostentação esta falido – um pouco pela crise financeira que começa a dar sinais no país, um pouco pelo desgaste que houve no excesso de músicas iguais. E como naturalmente acontece em qualquer gênero musical, os artistas se reinventam e vem uma ‘nova escola’ que dita novas tendências. E o Bin Laden fez isso.

O lance começou a bombar no ano passado com o Lança de Coco que ajudou a popularizar o passinho romano. Depois disso, veio o lance do Faraó que caiu no gosto dos produtores de neo baile, com esse remix de twerk do Comrade e Omulu :

Bom, poderia dizer que daí pra frente é história, mas pra ajudar quem – será mesmo que ainda existe – não esta familiarizado com o assunto: Bin Laden fez outra música de lança, dessa vez de maracujá. E com uma linguagem bem amadora, o videoclipe retrata um movimento novo de videoclipes e quebrou com aquele lance ostentação-HD-carro-panicat-e-bebidas-caras. Essa linguagem que Bin Laden cria, é mais próxima a realidade que ele vive. Dentre diversas entrevistas, essa daqui conta bem quem é o Bin Laden, e porque ele acha que o lance ostentação não serve pra ela.

Em 12 calibre, o que poderia ser uma rasterinha gangsta, virou um ragga com um funkeiro cantando. Letra direta e reta, com uma melodia grudenta.

Correndo pelo seu estilo próprio, o Mc tem sua gíria e marca próprio, o “Bolololo”. Isso surgiu numa fase pré-fim de ostentação, mas ele manteve a ideia. Hoje, a mesma gíria tem um hit novo, o Bololo HaHa.

Somado a esse histórico musical, o Bin Laden criou um estilo singular de ser vestir. Ele criou o personagem no palco e sua vestimenta, junto de seus dançarinos. A ideia que ele teve em ser autêntico foi o melhor caminho para ele construir sua carreira e estilo.

Além disso tudo, o Mc caiu no gosto dos produtores internacionais. João Branko, da gravadora portuguesa Enchufada e da banda Buraka Som Sistema, esteve em São Paulo para promover seu álbum e aproveitou pra gravar uma música com Bin Laden.

Tropkillaz lançou um vídeo na semana passada com o MC também, e já anunciaram uma música em breve. O Mc, também foi para a famosa festa Wobble no RJ participando do evento Rio Music Conference 2015.


mc-bin-laden-funk-proibidao-lanca-de-coco-sequestor-da-filha-do-coreano-passinho-do-farao-12-calibre

Muito mais deve vir do Mc e as músicas dos produtores citados impulsionarão ele (e o funk paulista) para um novo patamar pós-ostentação.

#mcbinladen #joaobranko #twerk #lançadecoco #lançademaracuja #tchunplin #klprodutora #passinhodoromano #enchufada #12calibre #remix

0 visualização0 comentário