• Renato Martins

Mc Primo – Morte aos 28 anos

É comum ver noticias sobre o funk, associada com problemas, bandidos, favelas e outros assuntos que não são de agrado para a sociedade. Ontem tivemos uma péssima notícia sobre o Mc Primo da baixada santista. Jadielson da Silva Almeida, 28 anos, foi assasinado em frente a sua casa com tiros a queima roupa.

A notícia, que se faz imporatente pela morte de um cantor e uma grande perda ao funk, não é notícia nos grandes meios nem recebe a atenção de quem devia. Passa despercebido e nem sequer há citação sobre o fato que deixou em choque toda a comunidade de funkeiros da baixada.

O fato se faz mais imporate e deve receber a devida atenção pelo seguinte motivo:

Infelizmente sua morte não é um fato isolado, também foram assassinados dois outros grandes nomes do funk da Baixada Santista nos dois ultimos anos.

 Dudado Marapé conhecido pelo seu sucesso “Lágrimas” foi assassinado o ano passadocom 27 anos e o MC Felipe Boladão foi também assassinado em 2010 com apenas 20anos de idade.”

Diz o produtor cultural Renato Barreiros, que acompanha de perto o funk de São Paulo e seus grandes talentos.

http://www.youtube.com/watch?v=-0kXRlffDPc

Não podemos (sim, você faz parte desse movimento) que fatos como esse passem despercebidos pela grande mídia. Se queremos mudar a situação atual do funk e o conceito de que foi imposto ao funk, nós é que devemos dar esse primeiro passo, cobrando medidas e chamando a atenção para isso. O Mc Primo não pode ser mais uma notícia despercebida, deve ser lembrado como mais um funkeiro que tentou fazer a diferença.

Estamos de luto pela morte do Mc, e deixamos nossos sentimentos aos amigos e familiares.

Junte-se a nós nesse movimento, link todos as noticias da morte do Primo, para que mais pessoas consigam saber da noticia.

A tribuna – Moradores do Jóquei sentem medo após assassinato de MC Primo

Funk Neurótico – MC Primo assassinado

TV Tribuna.com – Assassinato de MC Primo repercute nas redes sociais

R7.com.brCantor de funk é assassinado na porta de casa no litoral

Farofafa – Funkeiro é assassinado. É o quarto em três anos

Funk na Caixa – Mc Primo – Morte aos 28 anos

UPDATE – O funk pede paz <- Ajude esta campanha em prol dos Mc’s que morreram.

Nossa amiga, Mc Gi, da baixada Santista, deixa sua mensagem ao Mc Primo:

Lembro quando o encontrei pela ultima vez, q ele me deu conselhos sobre a carreira,para  sempre abrir o olho e ver se aquilo que nos oferecem é de fato real, pois nunca se sabe com quem estamos lidando.O que mais vai ficar na minha memoria é a gente escrendo no Rodjay uma musica em menos 5 minutos juntos para gravar pra voces, fiquei super honrada porque nao imaginava que um dia eu me sentaria pra compor com ele assim, nessa parceria toda.Um dos caras, senão o mais humilde que conheci no Funk.Perdemos mais um talento, sem que alguém possa dar uma explicação concreta de fato, não foi o primeiro e infelizmente sabemos que não será o ultimo.Pedimos para Deus que isso melhore, pare em algum momento e que a justiça Divina, que é a unica que se é possivel ainda acreditar, seja feita.”

#santos #mcprimo #ofunkpedepaz #baixadasantista #assasinato #morte

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo