• Renato Martins

Mc DaLeste morre aos 20 anos. No palco. Indefeso

Aconteceu na madrugada do sábado passado, em Campinas, em cima da palco. O Mc DaLeste foi assissinado covardemente em cima do palco, seu atirador, de canto, atirou e fugiu. O público, em choque, correu, e a equipe do Mc fez o que pode para salva-lo, mas infelizmente ele morreu algumas horas depois no hospital.

A mídia tradicional, que nunca fala do funk, noticiou em peso o assassinato. O governo, fingiu que nada aconteceu. Houve protestos sobre a morte. Os funkeiros estão assustados. A família esta em choque. O funk perdeu um grande ídolo e poeta, falamos deles dias antes de sua morte, no post sobre os protestos e as músicas que marcariam o movimento.

Como sempre, a cultura do funk sofre com a violência. A sociedade grita dizendo “cada um tem o que merece”, sem entender sua cultura e fazendo com que o ciclo de violência continue.

O Funk na Caixa esta de luto. Ficamos 1 semana sem postar qualquer material em respeito a morte do Mc. Não vamos postar o vídeo da sua morte. Ao contrário do que chama a atenção, vamos respeitar sua morte e lembrar porque ele era tão querido pelo seu público. Vamos lembrar o porque ele fazia 5-6 shows por dia. Lembrar o porque um jovem de 20 anos, trabalhava 6 noites da semana e conseguia de 120-200 mil reais por mês. Vamos lembrar o porque dele ser o Mc DaLeste. Vamos deixar a lembrança da sua música, pois  é isso o que importa de um mc.

#homenagem #luto #SãoPaulo #mcdaleste #morte

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo