
Renato Martins
MC Bin Laden
MC Bin Laden
A primeira vez que ouvi falar do Mc Bin Laden, foi com a musica Barulho do Motor (Bololololo). Ao escutar, não entendi muito bem qual seria o foco da carreira do Mc, mas aos poucos percebi que ele conseguiu se diferenciar dos outros mc’s, buscando outra formula para o sucesso ao invés de repetir o hit de outro Mc.
A próxima música que estourou do Mc foi a passinho do Romano ( Lança de Coco), onde conseguiu criar um novo passinho para o funk. Nós já estamos acostumados com aquele modelo carioca de dança, girando o pé, pulando de um lado pro outro com influência do frevo, e até no aquela rodadinha clássica do samba. Pois bem, Mc Bin Laden criou o passinho do romano, e esse passinho com certeza vai ficar por um bom tempo.
Nesse novo passinho, o movimento é mais contido. O movimento corporal anda em conjunto para o mesmo lado, ou para o centro, enquanto os braços fazem movimentos retos e a mão tampa a boca, ou orelha, ou o rosto, ou os ombros, sempre com o braço esticado, como se o movimento fosse feito por etapas junto do ritmo da música. (aqui tem um bom vídeo para você entender esse passinho)
Depois desse hit estourado, o Mc arriscou um novo passinho, o do Faraó.
E vamos concordar que esse preview da música esta ótimo! O Mc além de ser autêntico com a letra, criou uma dancinha maneira (de colocar a mão no queixo) e ainda chamou a rapaziada pra ajudar no beatbox!
A produção da música saiu pouco tempo depois:
O MC Bin Laden se destaca pela sua criatividade e também por criar uma nova linha para o funk paulista, saindo do movimento da ostentação. Mais produções devem vir, agora ele deve estar na correria de 4-5 shows por noite e vai ganhar muito dinheiro. Boa sorte Bin Laden!
#SãoPaulo #mcbinladen #vilaromana #passinhodofarao #passinhodoromano #funkpaulista