• Renato Martins

Maria V.I.P. – Lançamento Funk na Caixa


Novo lançamento do Funk na Caixa, é a música Ela só pega DJ. Junto do grupo Truculência Crew, com uma base bem pesada do bom e velho voltmix e rimas demais de legais, a música tem tudo para dar certo, seja nas pistas do clube mais playboy ou no baile funk, pois Maria VIP tem em todo lugar.

Ela só pega DJ

Com 5 remixes distintos, indo do dubstep ao technobrega, a ideia é mostrar a versatilidade e influência do funk na e-music atual. O Truculência é um bonde formado por 4 cantores bem simpáticos de perfil jovial e um produtor bem simpático, que vocês vão conferir no final do post.

Carlos Nunez abre a sequência de remixes mostrando a cara do dutch, com electro, mais suas bases de beatbox misturado com uma batida bem moderna e atual.

C-Nuñez Remix

La Bombacion, é o produtor que mais nos supreende com suas produções. Um mix de vozes robóticas, BPM baixo, tamborzão mais wobbles de dubstep mostra o que é o Neo Baile Funk, e por que ele é uma das tendências mundiais e maior ascensão. A versatilidade que temos com os beats de funk é supreendente, conseguindo encaixar até nessa nova onda de dubstep.

La Bombacion Remix

Logo em seguida temos 3 remixes bem distintos. Dj Cleber remixou o funk numa linguagem bem comercial, com influência do tribal (que foi moda há algum tempo e ainda é presente em alguns clubes de SP). Batidas secas e um som cornetado fica variando e acompanhando as rimas. Além disso, Strauz mostrou um funk com rock. Riffs de guitarra em sintonia com as rimas do funk deram um cara nova e distinta ao hit. Lembrou bem o som da Comunidade Nin-Jitsu que mostrou o caminho de funk com Rock.

Dj Cleber remix

Strauz Rmx


Jaloo Remix


Além do lançamento da Maria VIP, os caras do Truculência acabaram de lançar mais 6 músicas no seu soundcloud, todas com rimas bem criativas que pedem para serem remixadas.

Este é uma das iniciativas que mais despontam no cenário do Neo Funk, pois mostra que o funk esta em todas as regiões, em todos os públicos e em todas as cláss. Isto mostra que o funk não é mais, apenas uma música do guetto brasileiro, e sim uma música dos brasileiros, que além do Truculências, outros bondes fora da favela já produziram hit’s de funk, como o UDR e Bonde do Rolê. Agora que tal remixar uma das novas tracks deles? Confira o material aqui

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo