• Renato Martins

Funk Rave EP

São quatro músicas apresentando o som dos fluxos de ruas de São Paulo.


O Funk na Caixa está de volta aos lançamentos digitais. Depois de um hiato de 4 anos sem lançar nada, retomamos com um EP para apresentar uma tendência das ruas de São Paulo. O movimento Funk Rave mistura a levada do funk com um timbre eletrônico, um levada mais forte e presente. A dança é o passinho dos malocas, diferente do que se vê no Rio de Janeiro com o passinho foda. São vários os sucessos na capital paulistana, por isso, resolvemos lançar esse EP.


No EP com curadoria do Shavozo, dj e produtor de São Paulo e parceiro do FNC há mtos anos, e Renato Martins - criador do Funk na Caixa. Ao todo são quatro músicas explorando as diferentes formas do Funk Rave. Quem abre o EP é o produtor Buarky com os MCs Pe$te e Edge Flow. A música apresenta uma situação corriqueira no rolê de favela: a família religiosa que não deixa a garota ir pro baile. Kioma, da Bahia, apresenta sua primeira canção cantada falando da batida da música e da batida, a bebida. Mu540 é produtor da Baixada Santista, junto do DJ Turano trazem um melodia grudenta com o MC Larisson rasgando na putaria. Já kLap, produtor do Distrito Federal, traz uma mistura de afro beat e funk rave.


Conheça mais do lançamento:


Igrejinha - Buarky feat. Pe$te e Edge Flow

Buarky, o produtor da música, convidou os amigos Pe$te e Edge Flow para o trabalho. Retratando uma situação comum nas favelas, "Igrejinha" conta a história de uma garota que tem a família religiosa e não permite que ela vá pro baile. Pe$te, em entrevista, explica que a música fala "sobre a liberdade dos corpos", explicando que "acreditamos que todos os corpos são livres".

Buarky é produtor desde 2016, com um estilo próprio misturando tendências globais com ritmos nacionais. Pe$te vem de uma carreira no Hip-hop, com sucessos nacionais e internacionais. Enquanto Edge Flow é considerado o "Rei das Love Songs". O trio já trabalhou junto em outras músicas, como "Ela tá demais".


Redes Buarky : Soundcloud // Instagram

Pe$te: Soundcloud // Instagram Edge Flow: SoundCloud // Instagram


Aquecida - Kioma

Kioma é DJ e produtora localizada na Bahia. Participa do Funk Rave com uma música misturando uma levada da house music com o timbre metálico do eletrônico. A batida do funk continua presente mas com uma sensualidade própria. Curiosidade: essa é a primeira música em que Kioma canta. Já podemos incluir cantora ao seu currículo também.


Redes Sociais: SoundCloud // Instagram


Toma de Graça - Mu540, DJ Turano e MC Larisson

Mu540 é um dos produtores mais relevantes da atualidade. Direto da Baixada Santista,SP, o artista mistura todo o histórico que têm do funk da capital aos timbres globais como trap, drill e dubstep. Em Toma de Graça, ele convidou os conterrâneos DJ Turano e MC Larisson pra mostrar que a Baixada sabe fazer funk sim, afinal, foi lá que o movimento começou no estado.


Redes sociais

Mu540: Soundcloud // Instagram

MC Larisson: Instagram


Prime - kLap

Fechando o EP, o brasiliense kLap misturou as referências globais para produzir esse funk rave. Ao invés de jogar o som pra pista, rasgando a batida, ele preferiu criar uma música com instrumentos que te levam para uma imersão. Antes que você perceba, na última virada, a batida chega com o ritmo que te faz dançar.


Redes Sociais: Soundcloud // Instagram


Aproveite para ouvir o lançamento em todas as lojas pelo link


Lançamento: 11/12/2020

Produtores: kLap, Kioma, Mu540, Buarky e DJ Turano

MCs: PE$TE, Edge Flow e MC Larisson

Curadoria: Shavozo e Renato Martins


30 visualizações0 comentário