• Renato Martins

Funk Ostentação – Documentário – Estréia



Acabamos de lançar na internet o nosso documentário sobre o Funk de Ostentação, que nasceu em São Paulo e influenciou até Mc’s do Rio de Janeiro, a produzirem músicas falando de carros, marcas de roupas e jóias.


O filme, tem direção do KondZilla e do pessoal da 3k montana, e tem a co-produção do Funk na Caixa. A trilha sonora, você confere logo abaixo junto do video, que esta disponibilizado no youtube de graça, então não perca essa chance de conhecer mais da história do funk paulista e seus personagens.



Funk Ostentação, é um documentário que mostra a trajetória de alguns peronsagens do funk de ostentação que nasceu em São Paulo, teve 2 grandes Mc’s que começaram com tudo, Boy do Charmes com a música Megane e a dupla Back Di e Bio G3 com a música bonde da juju. Esses foram os primeiros passos para que o funk mudasse.

O video também mostra como os videclipes do diretor Konrad Dantas influenciou uma cena inteira, migrando a galera do funk, que não era habituada com clipes ou produções, a começarem a criar conteúdo visual e acompanhar os lançamentos dos clipes.

Pouco abordado pela imprensa, pois trata-se de funk, a ostentação ganha espaço em vários estados como cita Boy do Charmes, com suas viagens para outros estados e casas cheias por causa da sua música. O Video também explica como os funkeiros conseguiram tanto dinheiro e porque fazem questão de beberem “Red Label” ao invés de uma bebida mais simples.

Um video bem legal para entender mais do nosso cenário atual e dessa nova tendência musical.

#pack #ostentação #funknacaixa #documentario #video #3kMontana #kondzilla #funkostentação

0 visualização0 comentário