• Renato Martins

Funk Globo – Festa de Lançamento em SP


Equipe

Aconteceu na ultima sexta-feira, 14 de junho, a festa de lançamento do cd Funk Globo, aqui em São Paulo. No evento, apareceram nomes importantes do cenário Neo Funk e artistas do álbum, como Guto de Almeida, Renato M2, Carlos Nunez e a Mc Gi. Todos participam na produção do cd e aqui você tem mais informações:


036

O Funk Globo, é uma produção do Funk na Caixa e do Club Popozuda, com todo o suporte e iniciativa do selo britânico Mr.Bongo. Conta com 14 produções mais uma música bônus, a Prostituto. Todas as músicas são inéditas, exclusivas e mostram como produtores do mundo todo entendem o baile funk. De carioca, temos a nossa amiga Deize Tigrona, que encontrou o tecnobrega do Jaloo em Prostituto, e o La Bombacion, que faz produções inspiradas no som dos nossos amigos da América do Sul. Vamos mostrar um pouco mais do que é o Funk Globo:

La Bombacion Feat. Tecou – Baile Funk

Rimas em francês com beats do RJ. Essa união muito interessante é um dos produtos do funk globo. Se você entende que o baile funk é apenas o som das favelas do Rio de Janeiro, você esta enganado. Este som ja mudou, evoliu, cresceu, se espalhou pelo mundo todo e agora você consegue conferir o que há de melhor desse som com o Funk Globo.


CarlosNunez

O dj e produtor Carlos Nunez, mostrou que o tropical é uma das caras na nova música eletrônica brasileira. Com seu remix para Chega Mais da MC Gi, mostrou que beats eletrônicos, synths de computador e atabaques, podem caminhar junto e terem todo o sentido. Além disso, recriar uma música já lançada é um dos passos para se construir um cenário sólido da música brasileira.

Chega Mais (Carlos Nunez remix) – Mc Gi

Na festa de lançamento, Carlos fez um set inspirado na Trap Music. Outra influente no funk globo. Dj Comrade e Jaloo, trouxeram os beats pesados da música global para o funk. De alguma forma, eles conversam juntos:

Dj Comrade – Xão Trap

Bole e Rebole – Mc Kacho (prod. Jaloo)

Outros sons fizeram parte da nossa, festa com a nossa cantora de Santos:


McGi

Mc Gi é uma das pioneiras no cenário Neo Funk. Com mais de 10 produções, ela é a queridinha dos amigos estrangeiros. Já teve produção assinada por produtores de quase todo o mundo, um dos principais: Miam Vandale – Austrália, 2 rakkas crew – Usa, Bert on Beats – Estonia. A cantora entende como caminhar nesse universo global e relançou a Chega Mais no Funk Globo. A moça, que é da baixada santista, não esta nada presa a sua cidade, já que sua música caminha por todo o globo.


GutodeAlmeida

Guto de Almeida, assina a faixa Vai Danada, com o Mc Wá, funkeiro de São Paulo. Longe da ostentação, a música é um resgate a cultura do baile funk dos anos 90. Uma letra simples e contagiante, com um ar de sensualidade e brincadeira. Vai Danada, é uma brincadeira da gíria comum ‘da nada’, ação de não dar nada. E mesmo com tom sensual, não agride ao ouvinte que se diverte ao ouvir.

Vai Danada – Guto de Almeida feat. Mc Wá

O produtor vem da escola da bass music e do drum’n’bass. Como o Neo Funk tem diversos caminhos e cresce como uma medusa, sem uma direção única, ele gravou um set para mostrar todo o seu trabalho. Aproveite esse set como um bônus do cd, e entenda o caminhar da música pelas suas diversas escolas:


RenatoM2

O nosso ultimo convidado para a festa de lançamento do Funk Globo em São Paulo, é o nosso dj e idealizador Renato Martins, aka Renato M2. Trouxemos um set gravado pelo dj, mostrando o álbum do Funk Globo:

Renato Martins assina, junto de Sean Bumps – do Club Popozuda, a produção do cd Funk Globo. A ideia é mostrar ao mundo que o Neo Funk existe e ele tem crescido cada vez mais. A Faixa bônus do disco, é a produção idealizada por Renato no ano de 2012. Prostituto, mostra o tecnobrega, a bass culture e os vocais de Deize Tigrona. Fugindo do padrão de eletrônico com funk, o dj quer apontar para novas direções e tendências.

Todas as fotos da festa de lançamento você confere aqui.

O álbum esta disponível para venda no site da Mr.Bongo, confira o Cd e Vinil!

#funkglobo #renatomartins #funknacaixa #mcgi #gutodealmeida #MrBongo #neofunk #clubpopozuda #carlosnunez

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo