• Renato Martins

Favela Venceu – Flying Buff e Pesadão Tropical


artworks-000089481493-pgri09-t500x500

A collab do duo paulistano Flying Buff com o trio de Pelotas, resultou no remix Favela Venceu, e mostra que a cultura carioca ganhou o seu respeito como música eletrônica brasileira, se espalhou pelo Brasil e venceu contra o preconceito que há a tanto perseguia. O lançamento teve apoio do blog Do Android Dance.

O projeto surgiu da ideia dos produtores paulistanos que em certo momento da produção perceberam que um toque dos amigos de Pelotas poderia dar uma cara nova pro remix que estavam fazendo. O trio pelotense recebeu o convite e aceitou logo de cara, afinal já tinham uma admiração pelo trabalho da dupla e como disse o Thiago: Essa remix só saiu desse jeito por ter sido uma parceria entre nós, se fosse de maneira individual não teria sido tão legal.” Além disso duas cabeças pensam melhor que uma, e nesse caso eram cinco. Com aquele velho esquema de bate e rebate, o remix foi tomando corpo e saiu como Favela Venceu. Mesmo com a distância, isso não foi nenhum problema, afinal cada qual já conhecia bem o trabalho do outro e já tinham uma ideia do que cada um poderia adicionar a música.

O ponto mais interessante dessa collab é a forma de misturar as culturas de trap music com o funk carioca, pois além de resgatar uma música que ambos projetos tem admiração, eles ainda puderam colocar sua interpretação do que é funk para eles.

#favelatrap #SãoPaulo #neobailefunk #pelotas #flyingbuff #pesadaotropical #bailefunk

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo