• Renato Martins

Dj em Las Vegas esta a procura de MC.


941299_2441506759294_994072974_n

Já faz algum tempo que a divulgação e distribuição do funk carioca ficou mais fácil e mais acessível. Há 4-5 anos atrás, procurar por uma música de funk carioca era uma missão. Ou você caia de cabeça em 4shareds da vida, e procurava a esmo lançamentos, novidades, alguns vírus e se deparava com uma preciosidade escondida. Você também poderia baixar as músicas em sites como funkneurotico.net e garantir uma vinheta a mais na sua musica de 128kbps.

Mas, os tempos mudaram e melhoraram. Agora a massa funkeira esta no soundcloud, eles disponibilizam a capellas, bases, arquivos em alta qualidade e o mais legal, é que interagem com todo o publico do neo funk, influenciando e recebendo influência. Assim, surge a mixtape do dj de Las Vegas Mr. Digital, que trabalha na cidade onde tudo acontece, inclusive set’s de funk carioca.

Mr Digital, que trabalha na cidade dos cassinos há alguns anos, insere a cultura carioca para os turistas e frequentadores das suas festas. Para mostrar o seu trabalho, fizemos uma entrevista com o dj para entender como um americano que entende pouco de português, consegue montar um set de funk carioca e ainda acertar na escolha das musicas. Confira:

Funk na Caixa:Quem é o Mr. Digital?

Mr. Digital: Oi, eu sou o Mr. Digital, tenho 24 anos e nasci e cresci em Los Angeles, CA, e eu amo música. Eu comecei tocando violão numa banda com os amigos, mas eu nunca levei aquilo muito a sério. Aos 16, eu me mudei para Kansas City, MO, lá eu comecei a discotecar no colégio e em alguns eventos. Durante a minha estada em Kansas, eu toquei em pequenos bares e baladas enquanto criava alguns fãs locais e digitais. Agora, eu estou morando em Las Vegas, NV, no meio da cena de EDM. Produzindo, gravando mixtapes e tocando em festas. Eu estou sempre experimentado algum som diferente, basicamente qualquer coisa que soe bem para mim, eu toco no meu set.

F: Existe um  publico na sua cidade? Existe público para o baile funk?

M: Tem vários públicos em Las Vegas. Mas todo mundo só quer farrear e se divertir na noite. Também há muitas opções de lugares para ir e todos os tipos de musica você quiser ouvir. Definitivamente, sempre há alguma coisa nova acontecendo na noite de Las Vegas e eu acho isso demais!

Quanto ao baile funk, ele não é tão popular por aqui quanto eu gostaria que fosse, mas esta começando a ganhar atenção. Recentemente eu criei um grupo no facebook chamado ‘Baile Funk Las Vegas’ tentando chamar atenção para a cidade. Quando eu toco baile funk ou favela trap, eu vejo pessoas vibrando e dançando com a música. Talvez eles não entendam as letras, eles devem sentir a energia que a musica traz para a pista. Alguns djs que já passaram por aqui, nunca ouviram falar de funk. Então o funk esta se popularizando agora em Las Vegas e eu acho isso interessante! F: Como você procura as músicas de baile funk?

M: Eu sigo diferentes sites e blogs, principalmente o Funk na Caixa.

F: E como você escolhe as músicas para o seu set? Você entende o que eles estão cantando?

M: Para os sets de baile funk, eu escolho as musicas baseado na melodia e nos vocais. Eu tento achar as musicas que as pessoas estão acostumadas a ouvir, assim elas conseguem assimilar. E eu entendo um pouco sobre o que eles estão cantando, mas não 100%. Eu falo espanhol e pego um pouco do português enquanto escuto a musica. Eu amo e me orgulho dessa cultura e também da sua musica! F: Atualmente quem é o melhor produtor e o melhor Mc na sua opinião?

M: Agora, eu estou gostando muito do Sango. Eu amo o que ele esta fazendo com o baile funk e com todo o movimento de Favela Trap. Seu estilo é muito único e me influencia muito.

Eu também gosto muito do Mc DaLeste. Ele tinha uma ótima voz e sua musica trouxe tanta alegria para as pessoas. É uma pena que ele foi levado da Terra tão novo. Ele era ótimo, foi horrível saber que ele se foi. Descanse em Paz Mc DaLeste.

Do you think there is a evolution of baile funk since 2005, when it get spread in world.

F: Você acha que rolou uma evolução sonora do baile funk de 2005, desde que ele se espalhou pelo mundo?

M: Eu percebi que mais elementos eletrônicos estão aparecendo nas musicas. Durante esses anos, diferentes gêneros tem aparecido nas musicas. Progressive House, Dubstep, Breakdown, Trap e twerk são subgêneros que somaram ao funk. E a alma do baile funk continua ligado a sua origem. F: Como você imagina o baile funk no futuro?

M:Eu acho que o estilo eventualmente tem seu ciclo renovado para o seu som original. Miami Bass, Voltmix, Tamborzão, beatbox, talvez num futuro só instrumental. Apenas o tempo vai dizer. F: O que podemos esperar do Mr. Digital no futuro?

Vocês podem esperar um EP de Favela Trap que eu estou trabalhando, inclusive com um remix para Gaiola das Popozudas e duas produções próprias. Um eletro/baile funk single e uma original para baile twerk. Eu gostaria de trabalhar com algum mc novo e produtores que tiverem projetos ou produções próprias.

https://soundcloud.com/mrdigitalofficial http://www.facebook.com/mrdigitalofficial http://twitter.com/DJMrDigital http://youtube.com/user/Goonzla1kc

#mrdigital #eua #lasvegas #entrevista #bailefunk #bailefunklasvegas #RiodeJaneiro

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo