• Renato Martins

Dj Cuco – Produções da Baixada

VDA

VDA


A Baixada Santista, é o segundo maior polo produtor de funk paulista. Tudo começou lá, mas a proporção, falando em quantidade de produções, a capital produz mais material.

Mas, há um produtor, no qual conhecemos há alguns dias, que nos chamou atenção para seu som mais voltado ao Neo Funk e as rimas de Rap. O produtor Cuco do grupo VDA.

Com influências no House, o remix mostra uma cara que não estamos tão acostumados a ver. O Neo Funk que temos, mostra beats conhecidos como tamborzinho, voltmix ou tamborzão. Músicas rápidas e efeitos de eletrônico. Quando puxado ao house, a linha de baixo fica predominante, algo que não é muito comum ao funk carioca ( a não ser quando se usa aquele famoso BOOOM, que destrói qualquer subwoofer) e efeitos de fundo, neste remix o produtor usou synths de pop, recurso que está entrando na moda entre os produtores.

Neste segundo remix, o dubstep vem a tona junto com as rimas do grupo. Algo que não é tão comum na cena brasileira, de incluir vocais além do que os da própria música.

Dois remixes que mostram uma nova cara ao Neo Funk, que como sempre, não tem uma cara muito bem definida.

#VDA #santos #hiphop #Cuco #baixadasantista #Rap #remix

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo