• Renato Martins

Deize Tigrona – Quinta-feira no Inferno

Deize Tigrona

Deize Tigrona é uma lenda viva do Funk. Na cena do funk carioca há mais de 10 anos, ainda hoje continua com gravações, lançamentos e shows. E disso que viemos falar, o show dela nesta quinta-feira na festa Punkadão.

Bom, achamos que era necesserário falar da Deize Tigrona para aqueles que não conhecem seu trabalho e para mostrar que quem perder esta festa, vai ter que esperar por muito tempo para vê-la novamente (além da amargura de não ver essa apresentação única).

Deize Tigrona é uma das MC’s do Rio de Janeiro, que teve grande inflência no funk carioca. Ela e a Tati Quebra Barraco são as pioneiras no funk carioca e que começaram a falar da mulher em suas letras, mas falar no sentido de defende-las e criar uma ‘respostas’ para o som dos Mc’s homens. No documetário “Favela on Blast”, Deize conta que foi a primeira que fez uma rima em resposta a uma música que falava mal das mulheres, e até hoje as meninas ainda conhecem a música. Na música “Miniatura de Lulu” foi uma resposta ao bonde dos magrinhos com  o “Lanchinho da madrugada”. O sucesso nos bailes foi imediato e assim ela começou sua carreira na noite do funk carioca, com suas musicas e ‘duelos’ de mc’s. Mas a fama veio por volta de 2005 com o documetário Favela on Blast e seu encontro com Diplo.https://funknacaixa.files.wordpress.com/2010/08/injecao-dj-malboro-e-deize-tigrona.mp3

Injeção – Dj Malboro e Deize Tigrona

Um dos seus maiores sucessos vem da música Injeção, que caiu no gosto dos dj’s e ainda continua. Usando o sampler de “Gonna Fly You” (música tema do filme Rocky) marcou a sonoridade do funk carioca com suas trombetas. Seu encontro do Diplo aconteceu nas gravações do Favela on Blast, houve a troca das bases no qual o próprio usou na produção de Bucky Done Gun – M.I.A. Esse foi o ponto X para a inserção do funk carioca na cena de música eletrônica mundial. A partir dai, Deize aproveitou a chance e se jogou nesse meio da música eletrônica, com produções com o Diplo (música Bandida), Man Recordings ( Sex-0-Matic junto de Edu K, “Toca pra mim” junto de Jesse Rose e “Tá com medo de mim” junto de Oliver $ ) e Buraka Som Sistema (Aqui pra vocês). Sua sonoridade única e inconfundível tem marcado a carreira dessa Mc em diversos estilos. Também já se apresentou em formatos diferentes do conhecido Mc de Funk, com seu dj soltando os pontos e batidas. Já fez shows no Skol Beats de 2006, se apresentou com Tigarah e Turbo Trio e até com o pessoal do Killer on the Dancefloor na festa Baixaria.

Além desses lançamentos da Man Recording, temos uma nova produção da Deize, Eu Fumo (que postamos há algum tempo)

EU FUMO (BUMPS NEO BAILE MIX)

E até hoje seu hit Injeção ainda ganha remix’s:

Deize Tigrona – Injecao (Yapla remix)

Let it injeção be (João Brasil)

Será que falamos o suficiente ou ainda precisa mais? Não vacila, a festa é quinta-feira, no Club Inferno. Rua Augusta,501.

Preços: Mulherada VIP a noite toda. Homens: R$20,00 de consuma (com double vodka até as 3:00).

Bonus: Quem mandar e-mail para festapunkadao@gmail.com até as 18h dizendo “Festa de Funk é a Punkadão” ganha VIP!

#deizetigrona #festa #punkadao #ruaaugusta

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo