• Renato Martins

De Goiás, produtor KARAN! mostra a força da Bass Music Br

Produtor tem apenas 15 anos e já leva a música como um trabalho.

Antes de completar 18 anos, KARAN! vem incluindo Aragarças, Goiás, no mapa da Bass Music BR com produções influenciadas por ritmos nacionais e globais. O forró e sertanejo, naturais do seu estado, serviram de introdução para começar a trabalhar com música. Seu tio tecladista e instrumentista, apresentou os conceitos da música, enquanto Klean, amigo e quase mentor, mostrou a música eletrônica. É com essa soma de elementos que surge o projeto KARAN!, de Sérgio A. da Silva Júnior.


"O KARAN! é um projeto musical que eu criei para mostrar um pouco da minha arte, dos estilos que eu gosto, para produzir as músicas que eu gostaria de ouvir e para diferenciar e inovar um pouco a música brasileira". Natural de Aragarças, Goiás, KARAN! cresceu ouvindo forró, sertanejo e outros ritmos locais. Mas por ser de uma geração que nasceu no digital, a internet já derrubou as barreiras e transita livremente por qualquer lugar. Foi assim que o garoto conheceu a música eletrônica e seus subgêneros. Lógico, sem esquecer a cultura nacional.


"Eu me baseio muito na cultura do meu país, porque eu gosto muito do que a música brasileira pode propor, e seria muito interessante misturar isso com os estilos que eu gosto".

O rapaz começou a produzir enquanto criança, no celular. Sem ter feito curso, sem ter equipamento, sem mesmo ter um computador, sacou o que tinha ao alcance e foi editando as músicas como entendia. Até que tio ensinou o conceito musical e com os amigos que fez na internet conheceu os programas de produção, os ritmos nacionais e outros produtores que possuíam uma influência parecida com a dele. Na conversa, KARAN! destaca a importância do Klean na sua trajetória.



"Uma das minhas maiores inspirações foi o meu amigo Klean, porque ele me ajudou muito a liberar um tipo de preconceito com a cultura do funk e com a cultura musical do Brasil", explica o produtor de Goiás. "Se não fosse por ele, o projeto do KARAN! não era assim hoje".


Mesmo jovem, KARAN! leva a música muito a sério. No nosso papo, ele sempre se referiu ao que faz como trabalho, e é assim que ele quer levar a música até que ele se sustente da própria arte.


"A música pra mim sempre foi considerada um trabalho independente se eu estava recebendo ou não. Pra mim, sempre foi uma obrigação trazer o que as pessoas querem ouvir. Graças a Deus eu já tive renda com música, pra ajudar minha mãe, minha família e ajudar na minha casa".

O próximo lançamento do produtor é em parceria com Shavozo e a cantora Gabi Landin acontece no dia 05/03. A música "Bic Beck" será seu primeiro trabalho original com uma cantora e sairá pelo Funk na Caixa.


"O projeto Bic Beck surgiu com o Shavozo me ligando e falando 'Karan, preciso da sua ajuda agora!’. No começo a gente ficou meio sem rumo do que fazer porque a gente queria fazer muitas coisas, mas acabou que o projeto final deu tudo certo, tudo nos conformes", conta o produtor de 15 anos.



"A gente misturou muitas coisas da favela bass, bass music br, um pouco do drill - que é a cena da Gabi, ela canta muito trap e muito drill - e assim surgiu a Bic Beck. A gente juntou as nossas características com as características dela".


Em duas madrugadas o som ficou pronto. "O desafio foi o processo de produção que foi muito longo, foram 15 horas. Acho que esse foi o projeto mais longo da minha vida, normalmente eu trabalho de 2 a 5 horas numa música, até terminar tudo. Na Bic Beck foram 15 horas de produção e foi muito divertido".


Agora, é colocar a música pra rodar e colher os resultados. "Eu vejo um potencial muito grande nessa música que eu gosto bastante. Fiquei muito feliz de ter participado desse trampo".


KARAN! mostra como a música pode mudar a vida de uma pessoa. Com muita força de vontade, dedicação e correndo atrás do que sonha, já conseguiu dinheiro para ajudar em casa. Ansioso para ganhar o mundo, ele projeta "por agora não estou recebendo muito trampo, mas eu to muito feliz com a minha música, com o meu trabalho, com tudo o que eu já conquistei".


Acompanhe o produtor KARAN! nas redes sociais: Soundcloud // Instagram

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo