
Renato Martins
Club Popozuda e o Global Bass

O ClubPopozuda é um dos parceiros do Funk na Caixa. Com uma festa em Londres, mostrou alguns nomes de peso do cenário do global bass e ainda ajudou com o movimento tropical. João Brasil era um dos residentes da festa, enquanto fazia seu mestrado em Londres.
Com essa festa, o ClubPopozuda resolveu fazer uma série de mixtapes mostrando o que era GlobalBass e chamou diversos artistas do cenário global para isso. Alguns nomes como João Brasil, Bumps, Renato M2, Chernobyl, Ophex, participaram. O mais legal dessa sequência de set’s é a forma que o global bass é visto.
Global bass é a mistura dos ritmos globais num unico set. Atualmente, não existe uma barreira musical que impeça que você use uma caixa do baile funk numa batida de moombahton. Ou que você não use um vocal estrangeiro num remix de tecnobrega. O universo sonoro caminha livremente entre todos os ambientes, e isso foi formando o que hoje é o global bass. Estilos como: moombahton, zouk bass, kuduro, baile funk, tecnobrega, bmore, twerk, trap, todos eles se unem de uma maneira única que você mal consegue perceber a transição.
Para resumir todos esses estilos de uma forma sonora, e você conseguir compreender melhor, confira esse excelente set do Chuck Upbeat, gravado exclusivamente para o Club Popozuda.
#chuckupbeat #favelatrap #trap #russia #twerk #moombahton #zoukbass #globalbass #clubpopozuda #bailefunk