• Renato Martins

As novas direções do Funk

Duas novas produções para músicas já consagradas do funk paulista, mostram a nova direção que as produções de funk tem tomado. E olha que isso é algo comum entre Rio de Janeiro e São Paulo, produções em um nivel elevado para melhorar a cena por um todo.

A trilha sonora da primeira temporada do programa Reis da Rua, acabou de cair no soundcloud. Ou melhor, acabou de chegar aos nossos ouvidos:

Nego Blue e Mc Dede, dois grandes Mc’s de São Paulo, encontram os intrumentos de um jazz-soul-pop e deixam suas rimas com uma cara nova. E o melhor, não parece uma produção forçada pela mídia ou que tenta fugir da sua raiz.

Além deles, já postamos o funk melody do Rei Roberto Carlos, aquela cena que estamos comentando do ‘funk-pop’ que se utiliza de sythns pop’s e leves, recriando o tamborzão com beats de eletrônico (substituindo aquele velho sampler de atabaque e tambores) e retirando o beatbox, conhecido como tamborzinho.

Fechando toda essa mudança no funk, tem também a galera do Funk Bonito, que faz um funk bonito de ouvir, com rimas criativas, sensuais e nada apelativas.

E ae, qual será o novo caminho do funk? Seja ele paulista ou Carioca?

#rumo #neobailefunk #hit #novidade #bailefunk #reisdarua

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo